21 de dez. de 2009

AO TEMPO DE ONTEM, AGORA E DEPOIS.

Essa escrita fala disso. Aos que estão perto e aos que longe vão. Àqueles que compartilham do encontro, da ruptura, da amizade, do respeito, do amor, da paixão, da solidariedade, do desgaste, da mentira, da verdade, do absoluto, do relativo, do necessário, do desnecessário, do sonho, da realidade, da alegria, da travessia, do voo, da saudade, das lembranças, do profundo, do raso, do riso, do choro. enfim, aqueles que comungam com o tempo que estamos aqui!!

Meu tempo rascunha ranhuras
Conserta, desconserta, emenda.
Define senhas distintas para instantes unicos
Rabisca em momentos de sanidade loucas doçuras.
Ritualiza momentos como passagens.
Meu tempo rotineiro, metodológico
deixa-se desburocratizar por alguns minutos
Meu tempo rima com bons e maus...tempos
entre virtuosos sorrisos e lagrimas disparatadas
Requer. . ironia, bom humor, ceticismo, crença, fé!
Meu tempo é de hoje, para hoje, por hoje
sem contornos rígidos,
sem retornos lamentáveis.
Meu tempo gira,
rodopia num sortido album de imagens,
numa soma de pedaços
que remontam um mosaico de passagens.
Meu tempo vai longe, vai perto
para e começa... e recomeça.
Meu tempo compõe melodias
pinta quadros,
escreve, reescreve textos,
significa e re significa palavras, conceitos, valores, sentimentos
arrebata, preenche o tempo de outro.s
Meu tempo apresenta flashes de lembranças.

Meu tempo é rascunho do quero fazer dele.

Nenhum comentário: