5 de ago. de 2014

SOLIDÃO DE UM INSTANTE




Ontem a solidão me inspirou sentimentos.
Uma linguagem diversa daquela a que estou acostumada.
A solidão me levou para outras paragens...
Logo pensei: melhor retornar a companhia dos que sempre estão próximos.
Para o aconchego de sorrisos, gestos, palavras corriqueiros ou especiais que povoam meu dia-a-dia.
Mas a solidão insistia em me atrair...
Hoje adotei a solidão como uma das minhas companheiras
Travamos um dialogo no qual o silencio é companheiro inseparável e inigualável.
Descoberta essa que me trouxe de volta...
para meus pensamentos, meus sentimentos, minhas emoções mais verdadeiras.
Ao seguimento desse caminho, ainda não sei ao certo onde vai dar.
Não é muito fácil deixar-se seduzir pela solidão...
Alteram-se momentos desconfortáveis com um certo tom de acomodação parecendo algo agradável.
A solidão é uma personagem dúbia, provocante, maliciosa, instigante...
extremamente intensa em sua presença.
Às vezes, sombria, ameaçadora... às vezes,  aquietante, leve, serena...
Hoje a solidão me parece tão... humana em sua existência que me confundo com ela.
Nosso convívio está em harmonia...
Eu aceito sua presença e ela me presenteia com a descoberta de mim mesma!

Nenhum comentário: