18 de jul. de 2010

ENTRE OS MEUS MUITOS PRAZERES.
(2010).

Quando cozinho minha criação se cumpre no pensamento!
O que me conduz não é, necessariamente, a composição dos alimentos,
dos temperos ou a harmonia da bebida.
Mas o que tudo se realiza com algum passar de horas. Ou minutos!
Ocupo-me do degustar das satisfações alheias
que minutos dantes se viam a observar com o olhar voraz
o meu movimento de cá pra lá.
Afinavam os ouvidos atentamente ao tinir dos talheres e das panelas sobre o fogo
como uma sinfonia de ruídos combinados aos sabores que surgem.
Aguçavam o olfato à mistura dos cheiros.
Por fim quem se apraz sou eu.
Delicia-me o paladar sentimental aquele misto de contentamentos
pós consumo da refeição ofertada,
cujo tempero maior está no simples encanto de servir
.

Nenhum comentário: