16 de ago. de 2013

MINHAS VÁRIAS SAUDADES DE AGORA.

Outro dia respondendo a uma mensagem me veio à mente este texto.
Tenho uma montanha de saudades! Uma coleção delas!
Tenho saudades tantas que, às vezes, tenho saudade até mesmo de não ter saudade! rsrsrs.
Tenho saudade de situações simples como atender ao telefone e falar sobre um assunto qualquer.
Tenho saudade de ficar deitada na rede da minha casa só ouvindo o barulho do vento; ou vendo a chuva pela janela.
Tenho saudade daquele encontro inesperado no supermercado ou no banco, ou na rua mesmo.
Tenho saudade daquela conversa de corredor rapidinho só para saber como está a vida.
De filmes que já assisti; de lugares que já conheci; de momentos que já passei; de objetos que já tive. Isso mesmo, uma foto, um livro, um brinco, um disco/CD, uma roupa!
Pode parecer tolo, mas saudade é um sentimento.
E sentimentos não são tolos. São para serem sentidos!
Depois eles passam... esse é o ciclo espontâneo...se o acompanhamos, ele se realiza serenamente!
Mas o que mais tenho hoje, especialmente, são saudades que têm nomes!
Cada saudade tem um nome e algo que me lembra desse nome.
Então me vem a saudade...
De brincadeiras divertidas, debochadas, mas muito bem humoradas!
De comportamentos agitados e reclamações infundadas e continuas!
Do chamado imediato e necessário!
De conselhos experientes!
De atitudes de surpresa!
De gestos carinhosos!
De atenções cuidadosas!
De palavras de incentivo e afetividade!
De gestos corriqueiros e cotidianos, tipo café com leite.
De cheiros, de cores, de ruídos, de toques físicos.
Ah...mas o que mais tenho saudade mesmo são:
De sorrisos amplos e sinceros!
De abraços intensos!
De presenças incontestáveis e insubstituíveis!

Ah, saudade...ainda bem que temos essa capacidade de sentir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade Ethna, lindas e sábias palavras.....sdd

Fe disse...

Assim voce me "mata". Voce sabe que não é a única com saudades...hoje mesmo estava contando o tempo que falta para voce voltar...!

Ai amiga!...