21 de fev. de 2012

DA TRISTEZA - parte 2.

Perguntaram-me se eu estava triste ao escrever sobre a tristeza.
Minha resposta veio em forma de outra pergunta:
é preciso estar triste para sentir tristeza?
Posso escrevê-la tristeza por sentir-me motivada!
Por sentir saudades, nostalgia!
Por ter lembranças!
Por sentir-me realizada, satisfeita!
Ou, simplesmente posso escrevê-la tristeza por sentir alegria!
Quaisquer sentimentos...
Seja por senti-los,
Seja por percebê-los em algo ou alguém,
Seja por conscientiza-los em meu próprio existir,
Seja, simplesmente, por escrevê-los na tentativa de uma humilde tradução.
Mas, se aprender a senti-los na intensidade que devem ser...
Ficarei satisfeita.
Pois, assim, posso tê-los sem o demasiado sofrimento.
E seguir sentindo o que me for devido...triste ou não.
Sem me deixar prender pelos apelos do sentir amortecido das épocas de agora.

Nenhum comentário: