19 de out. de 2013

TRAÇOS DE UMA TELA ESCRITA.

Intencionava pintar uma tela grande, colorida, movimentada
Do tamanho grande o suficiente para caber meus desejos, minhas vontades,

 meus sonhos, minhas fantasias e, claro, minhas realidades.
Usei e abusei de cores e teve momentos, em que nem cores usei! 
Rabisquei tintas e pincéis em cores de variados traços.
Desenhei com giz, com lápis, com ceras, com canetas
com aquarelas de cores translúcidas ou intensas.
Movimentei os traços ora em compassos rápidos e lentos;
ora em detalhes minuciosos;
ora em rabiscos desarranjados.
Misturei, embaralhei, contornei, tive pinceladas sem razão, aparentemente.
Tive desenhos de um contorno extremo definido de idas e vindas,
de começos e términos.
Esbocei traços tímidos, tremidos querendo dar formas a vontades e sentimentos.
Que pretensão!
Hoje se definiram sobre a tela algumas curvas, outras retas, alguns pontos, 
algumas manchas, alguns borrões.
Compreendi que minha aquarela, às vezes, desbota.
E que nessas pinceladas da vida existem cores que não escolhemos;
traços que não fizemos...
Porque nessa aquarela da vida não somos nossos únicos pintores.

Nenhum comentário: