19 de out. de 2013

MEUS DIAS II.

Meus dias têm sido diversos de outrora.
Postam-se num ritmo cadenciado marcando a respiração.
Sejam dos domingos ao entardecer
passando pelas segundas
até chegar ao domingo novamente.
Lado a lado.
Pé ante pé impulsionando-me a descobertas ingênuas e/ou intricadas.
Meus dias têm sido de olhares atentos de saber o que está a suceder-se.
Minha atenção é mais exigida na percepção das sensações.
Meus sentimentos brincam de se transmutar em muitos e vários que me perco.
E, simplesmente, deixo emergir sem muito me preocupar com designações.
Meus olhares passeiam entre as paisagens que se apresentam uma a uma.
E que são diversas de outros tempos e de outros mesmos lugares.
Seja na matiz escura da noite.
Seja no colorido diverso da manhã.
As paisagens são como nunca e sempre se espera.
Ali estão onde nada se aguarda encontrar.
Acabam bem quando se espera continuar.
Aqui. Ali. Acola.
Meus dias têm sido cheios de cheiros diferentes, de formas diversas.
De sons que começam a se tornarem familiares.
Procuro pela integração de pensamentos e sentimentos na tentativa de compor com as paisagens de meus dias de agora uma harmonia de ideias.

Nenhum comentário: